Google

Monday, June 26, 2006

Overdose de Esportes !

Que final de semana !

Comecei tendo que acordar cedíssimo no sábado para acompanhar a MotoGp. Uma saídinha de casa para comprar algumas coisas e volta para o primeiro jogo das oitavas de final da copa do mundo.

Termina o jogo e emenda com o treino do GP do Canadá. Um curto intervalo e mais copa do mundo com direito a prorrogação.

Final da partida na copa e já estava em andamento a corrida da Alms. Antes desta terminar começa a IRL.

Domingo de manhã cedíssimo: primeira corrida das Superbikes. Outra curta pausa e vem a segunda corrida da Superbike, com o Alexandre Barros dando um show.

Intervalinho e dá-lhe jogo da copa do mundo. Terminado este vem emendado o GP do Canadá.

Quinze minutos de intervalo e um grande problema: Simultaneamente o jogaço de Portugal e Holanda e o GP de Cleveland da Cart. Um dos meus GPs favoritos.

E dê-lhe zipar de um canal para o outro.

Final de tudo, dou uma saída e percebo que meu cérebro está completamente baratinado. Foi uma overdose de esportes em dois dias.

Volto para casa e tento me manter longe da tv. Para tentar dar uma reequilibrada no cérebro encontro música erudita.

Ufa, ainda bem que acabou !

Pena que não são assim todos os finais de semana. :)

Sunday, June 04, 2006

O País das Maravilhas

Já comentei isto outras vezes. Para mim o Brasil é o país das maravilhas para quem gosta de assistir esporte motor na televisão.

Em primeiro lugar há o fato de as principais provas serem transmitidas ao vivo e sem comerciais.

Eu realmente tenho pena dos americanos pelo número de inserções comerciais que interrompem suas transmissões.

No Brasil as transmissões vão do início ao fim das provas, pelo menos nos principais eventos. Esta já é uma enorme vantagem. Imaginem uma partida de futebol que sofresse interrupções de comerciais a cada 5 minutos !

Em segundo lugar, a cada dia mais categorias são transmitidas. Neste ano tivemos a inserção das Superbikes, sem que a Motogp fosse suprimida. F1, Champ Car, Irl, Stock Car (Brasileira), F. Truck, Renault (s), ... a lista não acaba nunca. A cada momento mais categorias surgem nas telas das televisões brasileiras.

Para quem tem acesso ao Speed, o dia todo é recheado de velocidade. Nas cidades onde o Speed não está presente ainda, mas onde já existe o FX a oferta também é vasta.

Ontem a tarde descobri o FX transmitindo a prova da ALMS direta de Watkins Glen. Foram 6 horas de transmissão contínua !!! E agora, neste domingo a tarde estão sendo transmitidas categorias de turismo diretamente de um oval em Guadalajara !!!

É velocidade a todo instante e em todo o lugar.

Eu lembro bem da década de 70. Tudo o que tínhamos eram as transmissões da F1. Não tenho o número aqui comigo agora, mas digamos que fossem uns 15 GPs por ano. E era isto.

Hoje é possível assistir a 15 corridas em no máximo dois finais de semana.

Eu, pessoalmente, não tenho nada contra esta inflação de corridas. Pelo contrário, espero que não surja nenhum "economista"querendo freá-la (risos).

Que venham mais eventos !