Google

Sunday, June 04, 2006

O País das Maravilhas

Já comentei isto outras vezes. Para mim o Brasil é o país das maravilhas para quem gosta de assistir esporte motor na televisão.

Em primeiro lugar há o fato de as principais provas serem transmitidas ao vivo e sem comerciais.

Eu realmente tenho pena dos americanos pelo número de inserções comerciais que interrompem suas transmissões.

No Brasil as transmissões vão do início ao fim das provas, pelo menos nos principais eventos. Esta já é uma enorme vantagem. Imaginem uma partida de futebol que sofresse interrupções de comerciais a cada 5 minutos !

Em segundo lugar, a cada dia mais categorias são transmitidas. Neste ano tivemos a inserção das Superbikes, sem que a Motogp fosse suprimida. F1, Champ Car, Irl, Stock Car (Brasileira), F. Truck, Renault (s), ... a lista não acaba nunca. A cada momento mais categorias surgem nas telas das televisões brasileiras.

Para quem tem acesso ao Speed, o dia todo é recheado de velocidade. Nas cidades onde o Speed não está presente ainda, mas onde já existe o FX a oferta também é vasta.

Ontem a tarde descobri o FX transmitindo a prova da ALMS direta de Watkins Glen. Foram 6 horas de transmissão contínua !!! E agora, neste domingo a tarde estão sendo transmitidas categorias de turismo diretamente de um oval em Guadalajara !!!

É velocidade a todo instante e em todo o lugar.

Eu lembro bem da década de 70. Tudo o que tínhamos eram as transmissões da F1. Não tenho o número aqui comigo agora, mas digamos que fossem uns 15 GPs por ano. E era isto.

Hoje é possível assistir a 15 corridas em no máximo dois finais de semana.

Eu, pessoalmente, não tenho nada contra esta inflação de corridas. Pelo contrário, espero que não surja nenhum "economista"querendo freá-la (risos).

Que venham mais eventos !

0 Comments:

Post a Comment

<< Home